Home :: Glossary Item :: Metodologias para o Ensino de Espanhol em Contextos Multilingues

Metodologias para o Ensino de Espanhol em Contextos Multilingues

Através Metodologias para o Ensino de Espanhol em Contextos Multilingues os estudantes serão capazes, em primeiro lugar, de familiarizar-se com a posição do ELE no contexto de políticas de plurilinguismo europeias e nacionais. Em segundo lugar, desde uma perspectiva diacrónica, pretende-se que os alunos possam reconhecer os métodos mais relevantes para o ensino/aprendizagem de línguas, com destaque para os fundamentos da metodologia comunicativa e no desenvolvimento da autonomia de aprendizagem.

Relativamente ao funcionamento, na primeira parte do semestre a UC basear-se-á no trabalho independente do aluno acompanhado da orientação do docente (e-learning), enquanto as aulas presenciais têm lugar na segunda parte do semestre e seguem uma metodologia teórica/prática onde se estimula a participação ativa e autónoma dos alunos.